educação artística |  forum
 
Forum  


Educação Artística - 22/06/06 20:06 Este ano tem sido o ano de ouro da Educação Artística em Portugal.
A prová-lo estão as inumeras conferencias, congressos e encontros que se realizaram no nosso país durante este ano, de âmbito nacional, internacional e até mesmo mundial.
A saber:
- Congresso Mundial da InSEA, em Viseu, na qual participaram cerca de 5 centenas de arte-educadores e investigadores da área de mais de 50 países.
- 1ª Conferência Mundial de Educação Artística, organizada pela UNESCO, no CCB em Lisboa, na qual participaram politicos, arte-educadores, investigadores de todo o mundo.
- Diversos encontros e conferências promovidos pelas Universidade e Escolas Superiores, e pela Associações de Professores das áreas artísticas, nomeadamente em Viana do Castelo, em Beja e em Matosinhos... isto tudo só para fazer uma resenha muito breve...

Posto isto, impõem-se algumas perguntas:
Qual o eco que os documentos saidos dessas conferencias fizeram na comunidade cientifica e educativa?
Onde estão os investigadores e arte-educadores deste país, que muito conhecimento já produziram, e não participam em nenhum dos debates que se irão realizar por esse país fora?
Porque é que este debate não abarca a Educação Artística, de acordo com as conclusãos da Conferencia da UNESCO que produziram um "Roadmap for arts education" no qual se recomenda aos governos uma atenção especial a este assunto?

Um abraço a todos e espero reacções e contribuições para um debate construtivo.

Ricardo Reis
RReis
  | | O tópico foi bloqueado.

      Tópicos Autor Data
  thread link
Educação Artística
ricreis 22/06/06 20:06
  thread link
thread linkthread link Re:Educação Artística
teresa eça 21/09/06 14:09