re:liberdade de escolha das escolas? |  forum
 
Forum  


Re:Liberdade de escolha das escolas? - 24/10/06 14:10 Concordo com o que Ruis afirma e, para tal, basta ver que referi que as escolas deveriam ter todas uma qualidade tal, que os encarregados de educação não iriam sentir de um modo tão forte a necessidade de escolher qual a eleita para os seus educandos, pois elas seriam todas boas. Para tal, afirmei a necessidade dos nossos governantes dotarem as escolas das melhores condições para professores e alunos. Logo, também no meu entender, deve ser o estado, que também somos todos nós, a promover essa qualidade e não qualquer interesse particular.Quando referi as escolas com melhores resultados, procurei também transmitir a injustiça que essas listas promovem, porque à partida todas as escolas partem com condições desiguais, por vezes bastante acentuadas.
No entanto, o que se verifica, é que tarda em chegar a todas as escolas essas condições desejadas. Pelo contrário, fecham-se algumas, despejando os seus alunos para uma escola "receptora" que, à partida, irá ter as mesmas condições que tinha quando o seu número de discentes era bem menor. E se algumas dessas escolas eventualmente não ofereciam as melhores condições para um ensino de qualidade, em outras bastaria investir nelas. Esse investimento, a par de outros que ocorressem noutras áreas sociais, poderiam contribuir, por exemplo, para que as populações se fixassem em zonas do nosso país cada vez mais abandonadas, provocando um êxodo para o litoral.
Também eu espero que se invista cada vez mais e com maior qualidade no ensino, porque não será dinheiro deitado fora, mas antes uma forte contribuição para a consolidação de um país que se quer ambicioso, forte e que provoque o desejo de se viver nele.
  | | O tópico foi bloqueado.

      Tópicos Autor Data
  thread link
Liberdade de escolha das escolas?
Francisco Manuel 22/10/06 18:10
  thread link
thread linkthread link Re:Liberdade de escolha das escolas?
ruis 23/10/06 16:10
  thread link
thread linkthread linkthread link Re:Liberdade de escolha das escolas?
Francisco Manuel 24/10/06 14:10