re:a educação para o desenvolvimento sustentável. |  forum
 
Forum  


A Educação para o Desenvolvimento Sustentável. - 30/11/06 11:11 Tendo em conta o Plano Internacional de Implementação da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, 2005-2014 (DNUEDS) e a Estratégia da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas (EEDS-CEE/NU):
· O Estado Português e o Ministério da Educação, em particular, estão a assumir os compromissos assumidos ao mais alto nível, relativamente à Educação para o Desenvolvimento Sustentável?
· A Educação para o Desenvolvimento Sustentável integra o currículo nacional de forma plena?
· Estão no terreno acções e projectos desenvolvidos em parceria no sentido do desenvolvimento e enriquecimento curriculares no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável?
· A formação de professores facilita ou virá a facilitar o desenvolvimento de competências profissionais inovadoras que permitam responder aos desafios da Educação no domínio da Educação para o Desenvolvimento Sustentável?

Ler mais no ficheiro anexo

Ficheiro Anexo:
Nome: TextoDebateNacional30Nov2006.doc
Tamanho: 43008 bytes


Item editado por: ManuelGomes, em: 18/01/07 11:01
  | | O tópico foi bloqueado.
Re:A Educação para o Desenvolvimento Sustentável. - 04/12/06 18:12 Muito se fala de ser“ importante e necessário fazer isto e aquilo”, mas muitas ideias não passam da teoria… do papel. É NECESSÁRIO DEIXAR DE FALAR E COMEÇAR EFECTIVAMENTE A AGIR!
O Agrupamento de Salir e a EB 2,3 Poeta Bernardo Passos de S. Brás de Alportel está a contribuir para a Educação para a Cidadania no domínio da Educação para o Desenvolvimento Sustentável no âmbito do Projecto Carta da Terra - Instrumento de Sustentabilidade dinamizado pela ASPEA. No ano lectivo 2005-06, o Projecto, teve uma fase-piloto, que não se desenrolou tão bem quanto seria desejado, mas a partir do qual foi possível retirar algumas conclusões e planear estratégias. Actualmente está a iniciar-se em força. Estão a decorrer várias actividades e muitas outras em fase de planeamento. Existe muito dinamismo nestas escolas e em outras que estão este ano a aderir ao projecto desenvolvido pela ASPEA, escolas estas no Algarve e em Espanha - Salamanca. Para mais informações podem consultar o blog do projecto http://is-ct.blogspot.com . Obrigado por esta oportunidade de contribuir para o debate. E desejo que após o mesmo, tenham uma boa aplicação das conclusões que dele retirarem. Bom trabalho a todos!
  | | O tópico foi bloqueado.