desistencias ???? quem desiste |  forum
 
Forum  


desistencias ???? quem desiste - 25/10/06 13:10 Ultimamente muito se fala da desistencia dos alunos da escola, alguem já se dignou a fazer um estudo sobre quem são os alunos que desistem ??? que são e de que etenia são os pais desses alunos qual o acompanhamento que esses alunos têm em casa por parte da familia ???
De que etnia são esses alunos?
Portugueses serão concerteza, mas provavelmente segunda , terceira, geração de filhos de gente boa de bom coração que vieram para este pais para trabalhar e ganhar o dinheiro que não poderiam ganhar no seu pais, mas depois cá em portugal tiveram os filhos tentaram dar-lhes tudo o que podiam, esqueceram-se de dar educação, apoio, mimo, tanto poder económico quiseram ter que se esqueceram de tudo o resto incluindo de conhecer os filhos. Esses filhos que por circunstancias diversas cresceram sem controlo normalmente no "bairro" ao cuidado de alguem, sobrevivendo ás presso~es dos mais velhos que já traficam e vivem do rendimento minimo. Sobrevivendo mas com a obrigação de ir para a escola onde tem de cumprir regras que nunca cumpriu, so sabe defender-se dos ataques dos mais velhos e pela experiencia e pelo que ouve o melhor é não se deixar ficar por baixo senão é um cobarde. torna-se um aluno indisciplinado como as faltas não contam falta tanto quanto pode até ser conhecido por a policia lá ir a casa para o ir buscar ai então ele sobe um degrau na hierarquia do "Bairro". estes alunos desistem da escola não pela escola mas por toda uma série de circunstancias que as obrigou a irem á escola, e aos pais que pensam que os obrigam a ir para ver se os filhos têm um futuro melhor esquecendo-se que para isso não basta ir á escola .
Trabalho numa escola básica e secundária com o agrupamento a estender-se a mais cinco escolas do 1º ciclo. Ao 5ª ano chegam-nos 80% dos alunos que não são caucasianos(para não me chamarem racista)(que não sou!!!)destes 80% 50% chegam a concluir o 9º ano No 10ª ano de escolaridade as turmas já apresentam cerca de 60% de caucasianos !!!
Para bom entendedor.....
  | | O tópico foi bloqueado.

      Tópicos Autor Data
  emo
desistencias ???? quem desiste
brito 25/10/06 13:10